quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Aécio e Andrea, "a Goebbels das Alterosas"



Os absurdos políticos de Minas Gerais


Discurso do Deputado Sávio Souza Cruz na AL-MG [Edição NMM]

Aqueles mineiros devem ficar atordoados em assistirem a diferença entre o que ocorre na Minas Gerais real e o que assiste nas peças de propaganda produzidas pela senhora Andrea Neves. Isso o marketing, custeado pelo Erário, onde quer transitar na sua obsessão presidencial o senador que pegou Minas devendo cerca de  28 bilhões... e hoje Minas já deve quase 100 bilhões de reais. Na média os mineiros devem 50% mais que os brasileiros.

Esse o dado de realidade; porque aqui se suprimiu a liberdade – logo aqui! Aqui não há contraditório, aqui não há casa legislativa, a OEA está apontando Minas Gerais, junto com o Pará, onde as instituições menos funcionam, onde não há liberdade, onde não há democracia.

É essa a meritocracia, é essa a “nova política” que a gente vê nos artigos do ghost writer do senador, que vocifera contra a carga tributária e cria até taxa inconstitucional? Nenhum projeto administrativo... não cumpre há dez anos o mínimo constitucional de saúde e educação... Não tem lei, não tem imprensa, não tem Tribunal de Contas, não tem Tribunal de Justiça, não tem nada! Tem a vontade do imperador... Tem a vontade do senador... tudo vale... E toda segunda-feira o ghost writer escreve na Folha o contrário do que ele faz...

Aqui não tem CPI, aqui não tem investigação, não tem parecer, não tem Comissão de Constituição e Justiça, não tem nada! Aqui vale tudo! O senador pode tudo! Aqui é assim... logo aqui em Minas Gerais, berço da liberdade, terra de Tiradentes: os parlamentares se apequenam diante do poderoso senador... e sua irmã, a nossa Goebbels das Alterosas, que destitui as reputações, faz campanha na imprensa contra quem não interessa, blinda, mente, contraria, censura... Eu sou o dono de Minas. É o senador que dominou Minas, dominou as instituições, não tem apreço à liberdade, à democracia e às instituições republicanas. Muito obrigado.

__

Nenhum comentário: